Ser Diferente é Normal?

Ser Diferente é Normal?

Enquanto Não Aceitares Quem És, Não Vais Cumprir Com a Tua Missão!

Eu Gosto de ser Diferente, afinal, de cópias o mundo está cheio!

Somos educados assim: a tentar ser igual a fulano e a beltrano, a ser comparado com “todos” os que nos rodeiam, e na maioria dos casos Obrigados a ser quem não somos, e a fazer o que não queremos, verdade?

Eu, desde que fui mãe do Mateus, em 2012 e 20 meses depois da Luana, duas crianças especiais, completamente diferentes uma da outra, mas que me escolheram a mim e ao pai João como cuidadores, orientadores e mestres, nesta jornada para que possamos evoluir juntos! Prometi a mesma que irei ser a mãe que não tive, e deixar os meus filhos serem quem realmente são.

São muitas as vezes que fico receosa e triste com alguns comportamentos que tenho, mas estou ciente que tenho de seguir o meu coração para me tornar na melhor versão e ajudá-los com a sua missão aqui na terra

São muitas as crianças especiais e diferentes que ai andam à espera de serem aceites por quem são, infelizmente, os pais, educadores, cuidadores, preferem chamar de seres esquisitos, rebeldes, crianças difíceis, mal educadas, revolucionárias, e há mesmo quem diga que não “batem bem da cabeça”…

Depois admiram-se dos comportamentos  menos corretos…

Sempre fui uma menina muito rebelde, por ser diferente, levei muita porrada e castigos, e fui educada na base da autoridade!

A minha mãe, minha amada mãe, que nunca soube o que era o amor, e por isso não soube dar, sei que fez muito sacrificios por nós, mas não foi uma mãe presente, foi uma mãe orientadora, que sempre trabalhou, e não deixou que nos faltasse nada, o dito essencial.

A minha mãe sempre foi autoridade lá de casa, sempre disse o que deviamos fazer e como o deviamos fazer, ficava tão danada com aquela imposição de regras…

Sabes que descobri neste meu processo, que tinha uma aversão à Disciplina,  imposta pela minha mãe, que me irritava tanto, que preferia levar porrada do que  fazer as coisas tão certinhas como ela achava que tinha de ser.

– Já não sei o que hei-de fazer a esta rapariga. Dizia ela vezes sem conta, sem perceber o que podia fazer com esta filha “difícil” e especial.

Nós Somos o Reflexo dos Nossos Pais (de quem nos educa e orienta ao longo da vida).

Tudo o que fazemos reflete-se nos nossos filhos, eles admiram-nos, e eu vejo isso hoje muito claramente nos meus filhos e já tinha visto em outras crianças, o que é certo é que o nosso subconsciente está sempre a absorver a informação como uma esponja, seja essa informação boa ou má, como viste no video…

Eu gosto muito de experimentar, testar para ver se tudo o que oiço corresponde à verdade. Porque falar todos podemos falar o que quisermos, por isso temos tantas crenças incutidas, já pensaste nisso?

Nós temos o dever de analisar e ver se faz sentido para nós, seguir o nosso sexto sentido, normalmente está sempre certo.

Deixo te uma sugestão de um exercicio que faço hoje em dia, mas que aprendi antes de ser mãe, quando tirei o curso de Técnica de Ação Educativa, com duas professoras Sensacionais, e que me Ensinaram muito na minha Evolução, que nem sempre foi consciente.

Faz como te sintas melhor, mas faz, se queres começar a entender quem são os teus filhos, refletidos nos teus exemplos;

O objetivo do exercicio é que comeces a ser mais consciente das tuas ações para que tenhas um filho que sabe quem realmente é e não uma cópia dos pais (Tu) que já tens crenças e hábitos incutidos dos teus pais e de todas as pessoas que influenciaram a tua personalidade…

O exercicio é simples, mas só se torna eficaz se for consciente:

[fancy_box id=1]

“Se tens filhos começa a observá-los com ATENÇÃO, vais perceber tantas coisas tuas, ações, “falas”, gestos que eles repetem e que nem sempre gostamos, e nem tão pouco sabíamos que  tínhamos”

[/fancy_box]

Eu nem sempre gosto do que vejo no meu filho Mateus que é também uma “versão Índigo da mãe, mas em masculino”.Mas tendo isso consciente ajuda-me a controlar melhor as minhas ações e os exemplos que quero dar, que nem sempre é fácil.

E se eu fui privada de mimo, carinho, diálogo, o Mateus aproveita-se da sua história para ter muito mimo (não sou contra muito mimo) mas faltam-lhe algumas regras, e isso faz com que por vezes, se torne um menino mimado sem Limites.

Não tenho a pretensão de ser a mãe perfeita, pois nem sei o que isso quer dizer,  mas quero sim ser uma mãe melhor todos os dias, aquela com que sempre sonhei, e sei que sendo presente na vida dos meus filhos e entendendo quais são as suas principais necessidades, vão crescer muito mais saudaveis e a saberem que são seres únicos, cheios de capacidades e sem problemas de assumirem quem são. Todos diferentes, todos iguais

Olá sou eu a Sandra Galão, menina rebelde, criança Índigo
Olá sou eu a Sandra Galão, menina rebelde, criança Índigo

Saber que estou aqui neste Planeta com uma Missão e que posso ajudar a inspirar outras pessoas que querem Muito descobrir quem são e mudar a sua forma de estar, de pensar, de agir, de julgar, de não se aceitar, de saber que tem o PODER,  faz me sentir que sou realmente abençoada, pois nem sempre quis acreditar nisso.

Temos uma forma muito estranha de justificar as nossas ações, tudo serve de desculpa, right?

Nem sempre percebi porque era tão Diferente da maioria das pessoas que conheci ao longo da minha vida, tão “aparências”, isso resultou em muitos conflitos ao longo do meu processo

Na realidade fui muito questionada sobre esta forma que chamava de expontânea e sobre este feito incomum.

“-Ou te amam  ou odeiam-te”, diziam me algumas amigas minhas!

Eu como Criança/adulta Índigo (mesmo não sabendo o que isso queria dizer) nunca deixei de Acreditar que podemos Fazer a Diferença na Vida de outras Pessoas,.

Não sabia que podíamos viver numa comunidade onde é permitido dar a opinião, participar, aprender  e ensinar os outros, ou seja Ir de encontro à nossa melhor versão, juntando o Melhor de todos Nós! 

 Sempre Soube Que Era Diferente, Mas Com Uma Conotação Negativa

Depois de me iniciar no nivel I do Reiki em 2010, foi quando descobri que era uma Criança Índigo, não fazia ideia do que isso queria dizer exatamente, o que sabia é que essas Crianças, nomeadamente EU tinhamos carateristicas que nos fazem ser Diferentes no meio de uma sociedade cheia de pessoas comuns.

Confesso-te que não fazia ideia que era um ser Iluminado com uma missão Grandiosa aqui no Planeta Terra, sabia que era diferente e estava sempre a querer saber o que devia fazer agora com aquela informação.

Quando descobri, quis saber mais, e comecei a pesquisar e a estudar muito, pois muitas das carateristicas destas crianças, faziam com  que andasse metida sempre em grandes conflitos, a impor a minha Verdade!

[fancy_box id=2]

Sabes que se aceitares que tens filhos especiais, diferentes, mesmo que algumas das suas atitudes pareçam de meninos “delinquentes” ou mimados sem limites, o processo de Educação e Evolução vai ser muito melhor e menos doloroso, tanto para quem educa como para quem é educado. 

O segredo é o diálogo, tens de esclarecer como são as coisas, quais são as regras a seguir, ouvir o que eles têm para dizer e  não fazeres comparações, nem impor o que acreditamos ser verdade, muito menos dizer que “somos”  malucas, “anormais”… Apesar de ser um pouco verdade… (eu a falar como criança)

[/fancy_box]

Vou propor-te aqui outro exercicio, que se o fizeres com honestidade, vai te ajudar a descobrires como és diferente das pessoas a quem te comparas, e que tens muitos padrões que podes e deves mudar para conseguires aceitar quem és, e entenderes melhor quem educas.

Qual a Finalidade de Sabermos Quem Somos?

Quando assumes quem és, vives muito mais Feliz e deixas de estar preocupada em agradar os outros, e a viver a vida que os outros querem que tu vivas, e começas a descobrir que és muito mais poderosa do que imaginavas!

Fica o exercicio que me tem ajudado muito a melhorar os meus defeitos, mas que grande parte nem considerava como defeito (por isso não conseguia melhorar). Risos…

Espero que te seja útil de alguma forma, aqui vai:

Escreve, grava (como te sentires melhor), todas as  qualidades e defeitos que tenhas e que te lembres (tens de ser o mais sincera possível, só tu vais ver).

Se não conseguires identificar nenhum defeito ou qualidade, toma coragem e pergunta com sinceridade às pessoas mais próximas e que te conhecem bem! Vais ficar surpreendida(o) com as respostas!

Escreve/grava coisas que gostas e não gostas de fazer, conquistas que te fizeram sentir orgulhosa(o), coisas que és mesmo bom/boa e que se calhar nunca olhaste para elas como tal, escreve muito sobre ti, e tudo aquilo que te lembrares que te ajudem a ir de encontro à pessoa que realmente és e não há pessoa que te transformas te.

Nem sempre gostamos daquilo que descobrimos sobre nós, a verdade é sempre dura para quem a ouve, e é por isso que poucas pessoas estão dispostas a desafiar-se, mas é uma forma de conseguirmos R-educar a nossa mente e sabermos educar os nossos filhos especiais, que só precisam de Atenção e muito Amor…

Claro que não és obrigada(o) a fazer os  exercicios que te propus, mas se chegas te até aqui, permite te e descobre quem és.

Ser Diferente, ajuda-te a destacares-te dos “normais”, sabias?

david wood

Como sabes, ou não, sou mãe de dois e empreendedora online, que trabalho a partir de qualquer lado que tenha uma ligação à internet, com a Empower Network (empresa de afiliados em treino e educação em Marketing Digital & Coach), juntamente com a Universidade da Tribo  que é uma comunidade de empreendedores, empresários e particulares de vários setores onde somos todos diferentes da maioria, porque fazemos o que a maioria não faz e por isso nos intitulamos como Empreendedores Anormalmente bem Sucedidos.

O que podes aqui aprender connosco além de te descobrires, é como podes ganhar dinheiro através da Internet, a fazeres aquilo que realmente Gostas, ajudar outros a fazer o mesmo, mas tens de te identificar com a nossa missão e os nossos valores, que são bem diferentes daquilo que estás habituada a ver no mercado, com toda a certeza.

 

bannercorreiodoblog-tnprt-131

 

Não tenhas Medo daquilo que desconheces, nem do que podes descobrir sobre Ti, a vida é mesmo assim, um grande mistério, assim como nós mesmos, onde nos é permitido errar e aprender com esses mesmos erros, cair e levantar, dar dois passos atrás se for preciso, para poder dar um à frente e continuar…

O processo é estranho e diferente do que estás habituada(o) mas vais aprender tanto sobre Ti, sobre os teus sentimentos e emoções, e vais passar a aceitar os teus Filhotes como o maior presente e não como um Problema.

Ser Diferente é muito mais fixe do que ser igual aos outros, concordas?

Temos de passar pelo processo, pois só assim iremos perceber a nossa verdadeira Identidade, e é nesse processo que nem todos estão dispostos a passar, que descobres quem realmente és!

O processo nem sempre é simples, nem maravilhoso, o que faz com que muitas pessoas desistam da sua evolução, sem perceberem o quão Gratificante é!

A tua vida só se vai Transformar quando Tu te transformares perante a Vida que tens, quando começares a olhar de outra forma para Ti e tudo o que te rodeia, sem vergonha nem Medo de assumires aquilo que és e quem és.

[fancy_box id=6]

Como dizia Jim Rohn:

“Para que as coisas Mudem, Tu tens de Mudar primeiro”

[/fancy_box]

O momento é agora, se queres mudar, tens de fazer alguma coisa, sabes disso, não é?

Espero ter te sido útil, e que os exercicios aqui propostos te ajudem de alguma forma, contigo mesma, com  o relacionamento que tens com os teus filhos e com as pessoas que te rodeiam.

Lembra-te que nada acontece de um dia para o outro, é um treino diário, afinal foram muitos anos a não acreditar que somos Diferentes da maioria, e com muitas crenças e padrões que não nos pertencem.

E eu continuo a mesma ainda que completamente diferente.

Vive uma vida Fantástica sendo quem és!

Grata por estares ai.

Aprecio te muito

~Sandra

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: