Já não é segredo Nenhum

Já não é segredo Nenhum

Vais Ou Não Tornar-te Quem Realmente Vieste SER?

Uma das grandes verdades que aprendi ao longo da minha vida é que não devemos de deixar de seguir o nosso sexto sentido e aquilo que nos faz sentido, risos

A minha intenção com este artigo é que consigas tirar os teus sonhos mais profundos da gaveta… aqueles que “alguém” um dia te disse que não eras capaz de realizar, mas que tu no fundo sabes que és…

Se me segues sabes que estou sempre a falar em mudança e no tanto que tive de mudar para me tornar a pessoa que sou hoje.

Eu descobri desde que conheci a Comunidade da tribo  que todos somos capazes de tudo o que a nossa mente conseguir idealizar (visão do futuro), se aprendermos a recontar a nossa história, sem mágoas nem rancores e com o objetivo de ajudar a inspirar outras pessoas.

Descobri ao longo da vida que devemos deixar velhos hábitos e crenças que nos vêm incutindo a vida toda ao dizerem nos que os ricos são os que roubam, que o pobre que nasce pobre tem de morrer pobre, que existem pessoas superiores a nós, que a religião A e B são melhores que a C, que  não se pode ganhar dinheiro com negócios on-line, que não podemos ser mães empreendedoras e presentes, nem ser bem sucedidos porque nascemos num bairro social.

Tudo tretas. Dou te um exemplo onde me foi incutido algo, que na altura não pude escolher, se calhar aconteceu contigo também, era muito comum e continua a ser..

Eu cresci na religião católica porque a minha mãe também o era, fui batizada aos 4 anos quando cheguei a Portugal e aos 6 anos fui à catequese, adorei a história de Jesus Cristo e as canções animadas.

Fiz a comunhão de fé e hoje olho para a igreja como mais um negócio… Sinto uma empatia imensa com o novo Papa:

Não somos boas pessoas só porque frequentamos a igreja”… é um ser Iluminado, sem dúvida.

Tenho a minha fé, e acredito que somos todos um, somos todos energia, acredito nos anjos da guarda (que podem ser pessoas, mensagens, uma palavra, uma musica, um abraço na hora certa) e acredito que eu não sou mais  nem menos do que tu, sou igual…todos podemos alcançar o que quisermos, desde que estejamos dispostos a dar tudo por tudo para que isso aconteça.

Cresci num bairro social onde éramos LIVRES o suficiente para estar sempre na Descoberta, brincávamos na rua sem os pais sempre a controlar, onde não se falava de gente rica, era um assunto que nos passava ao lado, os ricos eram quem roubava (os ladrões de colarinho branco) e onde mesmo carentes de mimos eram muito felizes.

A minha mãe dizia me que para ser alguém tinha de estudar muito, e que para ser rica tinha de casar com um homem rico?!? Não concordava nada com ela, e casei por AMOR, assim como ela. Conheci muitas meninas que casaram pelo estatuto social dos maridos… Estamos sempre a escolher, não é?

 

 

Sou uma defensora da liberdade e dos direitos de cada um de nós em todos os sentidos e até hoje não sabia muito bem como é que iria conseguir fazer passar a minha mensagem e hoje com a Comunidade da tribo sei que isso é possivél.

Já reparaste que tudo o que atrais para a tua vida é simplesmente aquilo em que mais pensas? É ou não é?

Tenho várias amigas que estão sempre a queixar se que só conseguem atrair homens problemáticos, que jogam ou que bebem, ou que não lhes dão atenção, os que batem e humilham, os que passam a vida no computador, os que fazem cenas de ciumes, enfim…

Tem tudo a ver com o pensamento. Cada um de nós atrai aquilo que está sempre a pensar.

Eu aqui dou te este exemplo do homem, mas é igual para a mulher e para o resto das áreas da nossa vida, na saúde quando atraímos as doenças e quando somos saudáveis, no dinheiro quando temos escassez e abundância, na familia quando temos tempo para ela ou não

…Podia dizer te aqui “N”  situações onde quer acredites ou não és tu que as atrais para a tua vida..

NÓS TORNAMOS-NOS NAQUILO EM QUE PENSAMOS,

Vou repetir,

NÓS TORNAMOS-NOS NAQUILO EM QUE PENSAMOS,

Durante toda a História, grandes filósofos e pensadores, professores e profetas, discordavam uns dos outros em muitas coisas diferentes, mas neste preciso ponto estavam todos em concordância total.

Vê o que Marcus Aurelius, o grande Imperador Romano disse:

A Vida de um Homem será aquilo que os seus pensamentos fizerem dela

Ralph Waldo Emerson disse:

Uma pessoa é aquilo em que pensa o dia todo.

William James disse:

A maior descoberta da minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida, alterando a sua atitude mental… 

disse também:

Se tu desejares ser rico, tu serás rico, se desejares aprender uma nova profissão, tu poderás aprender, se desejares ser uma pessoa melhor, Tu serás uma pessoa melhor…

…Tudo o que tens de fazer é plantar essa semente na tua mente.

Podes realizar qualquer sonho... Mas se não tiveres um sonho, um objetivo e só tiveres pensamentos negativos é mesmo isso que vais atrair, resultados negativos… falo te por expeiência própria pois já estive perdida, cheia de medos e preocupações e foi quando comecei a querer saber quem eu era na realidade e qual a minha missão.

Desde “Sempre” e até hoje, me considero a menina dos Porquês, existem muitas perguntas as quais ainda não tenho a resposta... outras estavam dentro de mim… Tudo isto fez me procurar o meu propósito e…

… Comecei a Questionar me, afinal quem sou  e o que ando aqui a Fazer?

E tu? sabes o que andas aqui a fazer? Ou andas à Deriva?

Não acredites em tudo o que ouves. Analisa por ti
Não acredites em tudo o que ouves. Analisa por ti

 Nós tornamos-nos naquilo em que pensamos

Como é que funciona?

Vou tentar explicar te como funciona tendo em conta aquilo que sei e aprendi e para perceberes vou contar te aqui uma situação paralela a mente Humana que ouvi muitas vezes num audio do escritor e orador de renome internacional, Earl Nightingale e que traduz bem o que te quero explicar:

[fancy_box ]

Imagina um agricultor e a sua terra. A terra dá ao agricultor  a escolha. Ele pode plantar na terra o que quiser, a terra não se importa, compete ao agricultor tomar a Decisão…

Agora lembra te, estamos a comparar a terra à Mente Humana, porque a terra como a mente humana não se importam com o que plantares, irá retornar o que plantares, mas não se se importam com o que plantares… entendes?

Imagina que o agricultor tem duas sementes nas mãos, numa uma semente de milho, na outra um veneno mortal.

Ele cava e planta as duas sementes, rega, cuida delas de igual forma e o que acontece?

Na mesma medida a terra retorna o que foi plantado, como está escrito na Biblia: “Colheremos o que plantarmos” 

Lembra te:  A terra não se importa; Retornará o veneno plantado  na mesma abundância que o milho, e crescerão as duas sementes:

Uma de Milho e a outra de Veneno!

A mente humana, é bastante mais fértil, incrivel e misteriosa do que a terra, mas funciona da mesma maneira…

Não se importa com o que se planta:

Sucesso ou Fracasso…

…um desejo bem claro e definido, ou confusão, equivocos, medos, ansiedade, preocupações e outros… mas aquilo que plantarmos retornará para nós.

E tu perguntas, se isso é verdade  porque é que as pessoas não usam mais as suas mentes?

Pois acho que  temos a resposta também a isso

A nossa mente vem com um “equipamento padrão” no inicio é grátis, subvalorizamos aquilo pelo qual não pagamos, as coisas que pagamos damos-lhe mais valor.

Paradoxalmente o inverso também é verdade…

…Tudo aquilo que realmente tem valor na vida vem gratuitamente :

A nossa mente, as nossas almas, nossos corpos, a nossa esperança, os nossos sonhos, ambições, amor á nossa familia, às crianças e amor aos amigos e aos  nossos pais.

Todos estes bens inestimáveis são gratuitos.

[/fancy_box]

Planta um objectivo na tua mente.

Esta é a decisão mais IMPORTANTE de toda a tua vida.

O que é que tu REALMENTE Queres?

Queres ser um Vendedor Excepcional?

Queres Obter melhores resultados na tua Profissão?

Queres ser promovido(a) no teu trabalho?

Queres ser Rico(a)?

Tudo o que tens de fazer é plantar essa semente na tua mente, regá-la, tomar conta dela, trabalhar firmemente nesse objectivo, e ele tornar-se-á Real! Com toda a Certeza, Não há como Fugir.

Tudo o que tenho Atrai para a minha vida... o Amor da minha vida. e os meus tesouros Mateus e Luana
Tudo o que tenho Atrai para a minha vida… o Amor da minha vida. e os meus tesouros Mateus e Luana

DESAFIO-TE te a seres mais consciente dos teus pensamentos negativos,  a tomares a atitude e veres como a tua vida pode MUDAR radicalmente para melhor, para a vida que tu sempre sonhaste, ou não.

Eu ao fim de tantos anos tenho hoje uma visão bem clara do meu futuro e do que quero para mim e para a minha familia, pois acredito que é das crises que surgem as grandes oportunidades

E tu Acreditas? Ou preferes ficar a queixar te das circunstâncias da vida?

Espero que tenhas gostado e tirado alguma informação útil deste artigo que foi feito a pensar em ti.

Deixa ficar o teu comentário, partilha e vamos fazer a DIFERENÇA

Tem um dia fantástico

Sandra Galão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: