As pessoas só nos Fazem aquilo que permitimos.

As pessoas só nos Fazem aquilo que permitimos.

… Quantas vezes, nas nossas vidas, somos humilhados, pisados, violentados fisica e psicologicamente e fazemos o que não queremos, ouvimos o que não merecemos e raramente, dizemos aquilo que nos vai na alma?

Já vi e infelizmente continuo a ver, ao longo desta minha vida de observação, pesquisa do ser humano e  descoberta com o meu EU Superior, pessoas que permitem que outros lhes façam e digam coisas ao qual não devia de ser permitido, por vários motivos e o primeiro, para mim o grande “Culpado”, é que permitimos que isso aconteça, e se permitimos a culpa é de Quem?

 

[fancy_box id=5]

As pessoas só nos fazem aquilo que permitimos, reflete um pouco! Isto Faz algum sentido para ti?

Um à parte, tudo o que partilho aqui contigo nos meus artigos e videos, são quem eu sou, as experiências de sucesso e fracasso que tive e  o processo  pelo qual passei e ainda estou a passar, mas fez me chegar onde estou hoje, como Terapeuta de Reiki e mãe empreendedora a partir de casa.

Mas, estava eu a dizer te que uso muito esta frase que as pessoas só nos fazem aquilo que permitimos, quando oiço pessoas como a “Susana” dizer me que já não aguenta mais ver o companheiro relaxado na cama, quando ela chegou de um longo e cansativo dia de trabalho de atendimento ao público, onde esteve a aturar aqueles cliente estúpidos que andam frustrados com a vida, e vão descarregar em quem podem?!

Conheces alguém assim? (deixemos isto para um próximo artigo).

E depois a Susana quando chega a casa e também gostava de poder sentar se um pouco a descansar a cabeça, tomar um banho e relaxar, ainda tem de ir cozinhar para ele!? , é que se ela não fizer, ele não come?!

Juro que não entendo, e até me irrita, como acreditamos em tantas coisas que não nos deixam prosperar

E quando diz que ama muito a mulher, mas passa mais tempo com os amigos?

Quando faz qualquer coisa que ela pediu, e orgulhoso usa isso como troféu durante imenso tempo, como se tivesse feito algo do outro mundo.

Grande Lata, não achas? Pergunto à Susana porque continua ela a permitir esta situação, que não lhe faz Feliz?

Adivinha lá! Ela continua com a esperança que ele vá Mudar… Ela ainda não percebeu que ele não quer Mudar, e ela? será que quer?

Para mim é muito claro, que enquanto a Susana continuar a ser a “mãe” ou escrava, empregada ou que nome queiram dar, e PERMITIR   que o seu companheiro continue a usá la, em vez de respeitá-la, ele jamais irá mudar, porque não quer, mas continuo a dizer lhe, se não está satisfeita, ela é que tem de mudar, penso que ainda não está preparada…

Este é só um exemplo: tenho tantos parecidos e outros bem piores onde as pessoas permitem com cada coisa, e muitas vezes nem se apercebem…

Mas também conheço muitos casos de Sucesso que bastou aquela vontade de Mudar e Puf, fez se Magia. 

Eu aqui dou o exemplo do casal, mas é válido para os amigos, patrões, vizinhos, o cão e o papagaio, as pessoas só nos fazem aquilo que permitimos! É só porque, este exemplo que dou acima é muito comum na nossa sociedade, apesar de estarmos em pleno século XXI…

Era da Mudança

Só Nos Fazem aquilo que PERMITIMOS.

Há mulheres que continuam a acreditar que nasceram para servir os maridos.

Estamos aqui para nos servirmos mutuamente, concordas?

marido e mulher vivem para satisfazer e servir um ao outro

[/fancy_box]

Quando comecei a viver com o meu atual marido, lembro me que ele vinha com os hábitos da casa da mãe, estão a ver aquela mãe que sempre fez tudo ao filhos?! Que acha que está a educar o filho só para ela, com excesso de Zelo, esquecendo que os nossos filhos assim como as aves, foram feitos para Voar.

O meu marido deixava tudo espalhado, largava a toalha do banho no chão, a roupa em cima de qualquer coisa, o famoso tampo da sanita levantado, à espera que alguém (mãe) viesse atrás apanhar e fazer por ele? Eu, resolvi muitos destes stresses com diplomacia 

Disse logo que não era empregada de ninguém, muito menos vinha fazer o papel de mãe Zelosa, e sim de Mulher e companheira e se iamos viver juntos e sujar juntos, tinhamos de limpar juntos, no inicio ainda tentou dar me a volta(manipular me), mas não conseguiu, conseguimos dividir bem as tarefas cá de casa, sempre através do diálogo e do bom senso. Temos sempre de ceder, parte a parte.

Somos os dois bagunçados, hoje muito melhores por causa dos filhos, mas ainda muito por melhorar, posso dizer que hoje em dia, já estamos mais alinhados e em modo equipa, mas no inicio ele achava mesmo que eu devia de fazer a lida da casa sozinha, cozinhar, passar a ferro, mesmo estando a trabalhar, “não papo deste grupos”, sempre fui a favor dos direitos iguais.

Se não concordas, não permitas, é simples assim?

Ensine os homens a respeitar. não, as mulheres a temer

 

 

Pois bem eu ao contrário do meu marido, vinha de uma mãe que além de nunca me ter dado mimos, amor, nem o prazer de brincar comigo, tinhamos ( eu e as minhas irmãs), uma tabela de tarefas domésticas que comecamos a fazer desde os meus 12/13 anos, quando regressávamos da escola.

O meu maridão não faz ideia que eu ando a falar dele aqui nos meus artigos (é por uma boa causa, ;oD)

Detesto fazer as coisas obrigada

Nunca gostei muito da forma como a minha mãe me usava quando eu era pequena, onde lhe era permitido chamar por mim e pedir um copo de água, porque estava a fazer renda no sofá e eu danada por ter de parar o que estava a fazer, enchia o copo e no caminho bebia sempre um golo, normalmente fazia me voltar para trás quando o golo era grande demais ;oD

Sempre disse a mim mesma que quando tivesse a minha casa iria limpar quando me apetecesse, (não é bem assim), mas quando não tenho vontade, por exemplo, de passar a ferro hoje, passo amanhã, e quando estava na minha mãe, senão passasse no dia proposto dava sempre direito a castigo. 

Nada devia ser obrigado e sim ensinado

 

Na altura, estava na pré adolescência, no auge da minha rebeldia, mas não podia não permitir nada , a minha mãe dizia sempre, quando reclamava quase sempre sobre algo que não me era permitido fazer ou dizer:

Enquanto viveres debaixo deste tecto, segues as regras que eu quiser e disser.

Concordava em parte com ela, por isso queria ser livre, dona da minha vida, independente o mais depressa possivel.

Porque é tão importante Sermos Livres?

Eu não sei qual é a tua situação, nem o que te fez querer ler este artigo, mas posso garantir te, se alguém te está a fazer algo que não devia, a dizer te barbaridades sobre a tua pessoa e sobre as tuas capacidades e não concordas, com isso dá um basta. Diz BASTA!

[fancy_box id=1]

Só tu podes Mudar essa situação.

Só TU tens esse Poder, é a tua Vida, a tua história. Não permitas  que outros mandem em ti e te digam o que podes ou não fazer, Esse é o teu papel.

Todos nascemos para ser Livres, Livres de Tudo.

[/fancy_box]

Espero que tenhas gostado, que tenhas aproveitado todas as dicas que te vou deixando ao longo dos meus artigos e que com isso consigas alcançar a Vida com que sempre sonhaste, se quiseres podes sempre comentar, dar sugestões e perguntar o que quiseres, estou aqui para te servir.

Muita Luz e Amor na tua vida

Sandra Galão

Podes sempre encontrar me:

Skype: sandra.galao

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: