Porque não paras de Saltitar de negócio em negócio?

Porque não paras de Saltitar de negócio em negócio?

Quem Vai Ser O Meu Próximo Sponsor? – Perguntou o Pedro, e respondeu logo a seguir…

-Claro está que será aquela pessoa que fez pelo menos 2 negócios em 2 anos, ou mais, porque terá a experiência suficiente para me ensinar tudo o que preciso saber para saltar de negócio em negócio no devido tempo. ehehehhe

Resolvi começar este artigo com esta pergunta que encontrei num post do facebook de um colega e amigo empreendedor Independente e dono de um restaurante para falar te porque motivo as pessoas ligadas aos negócios de Marketing Multinivel, não param de saltar de negócio em negócio!

Conheci o Pedro e o Marco (Manos Pires) em 2009 num evento da 1ª empresa que trabalhei em Multinivel, e fiquei fã dele (Pedro) , ainda hoje sou, mesmo que ele seja um dos saltitões da Industria do Marketing de Rede.

Nós seguimos Pessoas e Ideias.
Nós seguimos Pessoas e Ideias.

Ele era um dos lideres da companhia que tinha grandes resultados e soube mais tarde que fazia parte da equipa dele.

Quando eu entrei nesta industria, nunca tinha ouvido falar em Marketing de Rede, nem de Multinivel, nem sequer sabia que era possivel ganhar dinheiro desta forma.

Confesso te, achei um espetáculo, e muito fácil, do que entendi na primeira vez que ouvi a apresentação do negócio:

Numa sala de hotel, onde deveriam estar aproximadamente 25 pessoas e onde nem sequer pensei duas vezes, depois de ouvir o apresentador Rodrigues dizer que a maior parte do Sucesso depende de nós e das nossas atitudes, e que tinhamos de acreditar em nós, nos produtos e na empresa, nem sequer falei com o meu marido:

Assinei nessa noite o contrato como consultora Independente com uma empresa Americana chamada Euphony, que trabalhava em telecomunicações e estava sediada em 7 paises e tinha entrado em Portugal através da Optimus telecomunicações, com o objetivo de ajudar a Optimus a expandir os seus produtos, sendo que alguns desses produtos ja pertenciam à Operadora e outros foram concebidos pela Euphony para ajudar as pessoas a poupar na fatura do telefone e internet

O que precisava de Fazer Para Começar A Ganhar Dinheiro?

Mkt

Trazes três pessoas que queiram a tua oportunidade de negócio e que queiram poupar nas telecomunicações e basta que façam 5 serviços que normalmente fazia se na familia, e essas pessoas trazem outras  três que fazem 5 serviços, e por ai fora, e ganhas a tua Independencia Financeira, nunca mais te tens de preocupar com dinheiro.

Parece bem simples, não é? E é mesmo, falta lhe é as ferramentas certas.

Eu gostei muito do conceito e precisava urgentemente de fazer alguma coisa que gostasse já que na Fábrica dos meu sonhos isso já não era possivel, a Liberdade Financeira eu queria, mas não me canso de dizer:

[fancy_box id=1]

Prefiro fazer uma coisa que goste muito, e se tiver que ser, ganhar pouco, do que ganhar Muito, mas não ter o minimo de prazer naquilo que faço.
Aqui posso Fazer aquilo que Gosto e Ganhar Muito Dinheiro, So Cool
 
[/fancy_box]

Só dois dias depois fui a sede em Lisboa, buscar o material para trabalhar e pagar, e foi só ai que descobri que estava a comprar um Franchising, por 350 euros e que tinha que abrir atividade nas finanças era o meu negócio…Lol

Lembro me que me Senti muito Importante por ter o meu negócio próprio, mesmo sem saber muito bem o que era ter um negócio próprio, lol.

Para mim só o facto de poder Aprender uma coisa nova e poder expandir a minha mente, mesmo que tivesse de pagar apenas 350 euros já valiam a pena.

Nesta altura estava completamente de rastos e desmotivada e talvez até um pouco deprê com o trabalho sem futuro que tinha, pois além de ser  tratada como um numero, tinha passado para a lista negra, assim que declarei “guerra” a um sistema completamente errado e com procedimentos só para o Inglês ver, não tens ideia como aquilo me irritava na altura.

Quando inicias um novo projeto, tens de te adaptar às Mudanças, e fazer Muitas Mudanças.

Comecei a tentar entender tudo o que tinha para fazer e mesmo com  muitos erros graves de principiante e apesar da boa vontade do meu patrocinador, consegui entender o que tinha de fazer, mas percebi que me faltava disciplina e mente de empreendedora.

Vim a descobrir que o meu patrocinador sabia tanto como eu sobre Multinivel, ainda cheguei a ter uns conflitos com ele com a maneira que tratava as pessoas da sua equipa, a mim não que eu não lhe deixava.

Percebi que olhava para nós equipa apenas como $$$, pois quando alguém entrava no negócio e depois não fazia os cinco serviços e nem tentava arranjar outros consultores, dizia uma quantidade de disparates que não me atrevo a repetir aqui, mas que ainda me fizeram rir um pouco…

Ninguém ganha muito dinheiro só focado no Dinheiro, sabias?
Ninguém ganha muito dinheiro, só focado no Dinheiro, sabias?

 

Ao fim de alguns tempo, comecei a perceber que nem todos queriam esta Oportunidade Maravilhosa, do trás 3 que trazem mais 3, nem tão pouco a Liberdade Financeira ….

…E que os que queriam não estavam dispostos a ouvir tantos nãos

…Nem a investirem tempo em si, nem na sua vida que diziam ser miseraveis.

…Descobri Que não tinham tempo, mas passavam horas a olhar para a televisão, que só passa noticias que vendem (as más) e nos limitam

Os familiares são os primeiros a roubar nos os nossos sonhos e a não acreditarem em nós.

Os ditos lideres diziam que tinhamos de nos habituar aos nãos, que para começarmos a ganhar muito dinheiro primeiro tinhamos de ouvir muitos nãos… Marketing de perseguição

Decepcionou me um bocado e desapareci por algumas semanas, depois pensei, mas se eles tem resultados…

…Voltei e voltei a entusiasmar me e  fiz muita perseguição.

Faziamos formações e apresentações e eu estava presente em todas e num instante  comecei também a fazer algumas apresentações do negócio e formações de serviços para os novos consultores;

Quando Estás Motivada as coisas Acontecem

Mesmo não tendo nenhuns resultados financeiros visiveis, estava muito entusiasmada com todas aquelas novidades e sabia muito bem como funcionava o negócio e acreditava que os produtos ajudavam nos mesmo a poupar nas telecomunicações, oferecia a todas as pessoas que achava que podia poupar…

Ahahaha…a toda a gente que usava telecomunicações…

Fui a todos os eventos da empresa, onde no segundo subi ao palco e fui promovida a Senior Consultant, queria dizer que tinha 5 pessoas na minha equipa que tinham 5 serviços feitos e que tinham pelo menos um consultor ativo,

Rumo a Eecutive Consultant(Ec) Ajudar a equipa a tornar se SC
Rumo a Excutive Consultant(Ec) Ajudar a equipa a tornar se SC

e uns meses depois numa viagem ao Norte para trabalhar com a equipa que lá tinha, fui promovida a EC (executive Consultant), queria dizer que já tinha ajudado outras pessoas na equipa como SC, ainda assim gastava mais do que ganhava.

A dar o meu testemunho e a ser reconhecida como EC
A dar o meu testemunho e a ser reconhecida pelo Pedro Pires como EC

 

Fizemos formações de desenvolvimento pessoal e Conheci pessoas incriveis, aqui e de outros paises, com resultados fascinantes, umas bem interessantes, que partilharam histórias de vida Sensacionais e como aprendermos a atrair as coisas que queremos nas nossas vidas outras

Cada um agradece como sabe
Cada um agradece como sabe

Houve pessoas que dispensava bem ter conhecido, só mais tarde percebi porque as conheci?

 Quando nos Superamos a nós Mesmos

Cinco meses depois de ter entrado no projeto, fiz uma apresentação do negocio para uma sala com umas vinte e poucas pessoas, a minha primeira apresentação para pessoas que não conhecia de lado nenhum, mas que estavam à procura de uma Oportunidade de Mudar de Vida.

aprende uma nova profissao
Quando Acreditas no que Fazes e no que Vendes…

Estava um pouco Nervosa, mas Confiante.

Lembro me que a apresentação não demorou mais que 40 minutos e o nervosismo foi passando e a confiança aumentando…

No final fiquei muito feliz pois vi que muitos convidados assinaram nesse dia e outros que vieram dar me os parabéns pela excelente apresentação.

Sabes quando não estás à espera?

Soube me muito bem ouvir aqueles elogios de colegas e pessoas que nem conhecia,  deu me energia para conseguir arranjar mais consultores e fazer mais serviços ( eu fazia muitos serviços pessoais)…

Sabes o Que Acontece Quando Descobres que o Parceiro(agentes) se considera Concorrente e Não Presta um Bom Serviço?

Achava tão estranho estar a haver tanta demora na ativação dos serviços que colocávamos no mercado, que falei com o Pedro e que me disse que com ele não acontecia nada disso, ao que respondi:

[fancy_box id=6]

– Tu só tens estado a criar equipa, por isso nem te apercebes, mas eu e a minha equipa temos estado a tentar prestar um bom serviço e chegamos a estar a espera mais de 7 dias para ativar um serviço, quando não há trocas de equipamentos (pens de internet e telemoveis) e eu não sei trabalhar assim.

[/fancy_box]

Falou com o diretor que ficou de ver o que se passava, não sabia de nada!?!?!?

Os consultores começaram a desistir, desmotivados, e se eles desistem, nós não recebemos e temos de começar tudo outra vez…. Uma grande seca, concordas?

Vim a saber através de uma conhecida das telecomunicações (parceiro) que os agentes não olhavam para nós com bons olhos pois ganhavamos valores maiores nas comissões dos serviços e então colocavam os nossos contratos todos num folder que só era mexido quando havia uma reclamação.

Incrivél, não é?

Como se tivessemos culpa, e como se eles não tivessem opção…

Quando Gastas Mais do Que Ganhas?

Os meses foram passando e fui me apercebendo que este negócio não tinha nada de rentavél, era cansativo e eram sempre os mesmos a ganhar:

– Apesar do plano de compensação ser muito Bom (bom demais por isso Ruiu), a forma de atrair consultores e pessoas para vender os nossos serviços não eram nada produtivas, e sim muito dispendiosas.

Usávamos alguns recursos da internet, como publicidade paga, onde eu só dava o dinheiro e o Rodrigues fazia as campanhas, mas ainda cheguei a distribuir folhetos, muitos folhetos (não traziam resultados),  fiz Spam, muito Spam, através de listas de emails que comprei, eu achava que aquilo era tudo legal e normal nesta nova industria onde sei que há tanto para aprender.

O Medo do Telefone

Depois das pessoas mostrarem interesse pelo projecto ligava para elas, eu nunca tinha feito aquilo, mas ficava sempre muito nervosa quando o fazia, era o Medo da rejeição, dos tais Nãos que temos de nos habituar e que eu não me habituava…Lol

[fancy_box id=6]

Ligar para uma pessoa estranha, marcar um lugar para nos encontrar mos e sair a maioria das vezes com:

– NÃO é para mim,

Ou um NIM que é a mesma coisa que:

– Vou pensar, depois digo lhe alguma coisa e nunca diziam.

[/fancy_box]

Alguns respondiam e marcavamos um encontro num sitio publico, mas eram de tão Longe que esse era outro problema que na altura parecia não ter Solução;

Fazia o mas confesso que nunca Gostei
Fazia o mas confesso que nunca Gostei

Tenho a certeza que também tu deves ter Evitado muito o telefone, certo?

 

[fancy_box id=1]

Como vês, este sistema está também cheio de Gafes, que no inicio não conseguimos logo ver, quer dizer há quem ainda não tenha visto, por isso continua a saltitar de negócio em negócio e há outros que já viram mas continuam a sugar o dinheiro dos que ainda não viram. Não te deixes Enganar pelos “Entendidos” do Marketing

[/fancy_box]

 

Quando te colocas em situações perigosas?

Lembro me de ter ido uma vez a Coimbra (centro do Pais), sozinha, pois ia falar com quatro pessoas interessadas, ainda não fazia contas das despesas e dos ganhos, pois queria era aprender, e para isso tens de investir em ti

Sim eu disse interessadas (prospectos), e acabei por fazer duas apresentações de negócios, 1 hora 30 cada, uma delas no escritório do próprio, Sr Carlos, num local tão escuro que ainda hesitei por momentos se ia ou não, mas fui, mesmo não tendo entrado no negócio, sai de lá com mais conhecimento do que quando cheguei e partilhamos histórias hilariantes.

Ainda bem que Acredito nos Anjos da Guarda
Ainda bem que Confiei nos meus Anjos da Guarda

Só depois me apercebi o quão perigoso podia ter sido, a apresentação foi feita ao Sr Carlos (empresário na área Imobiliária), e estava o seu funcionário (25anos) que poderia tambem se interessar no projeto, mas eu não sabia até lá ter chegado.

Duas das pessoas falharam nesse dia e nem sequer se desculparam, simplesmente não apareceram, nem sequer atendiam o telefone,  se estas na industria, sabes do que falo, não é?

Só cheguei a casa nesse dia quase as 23h30 e gastei montes de dinheiro em gasolina, refeiçoes, tempo e nenhuma daquelas pessoas assinou, e o meu marido que nunca acreditou neste tipo de negocio andava pior que fulo comigo, mas eu na altura não conseguia ver isso, pois não queria voltar a ter um patrão (acabei por entrar em acordo com a Fábrica do sonhos)

Também outra situação em  que fui a um hotel na Costa da Caparica encontrar me com uma figura Caricata, o Senhor André, que foi ao meu Encontro mas ia com mais Medo do que Eu…

Confessou me que era a Primeira vez que o Fazia

Não podia ter tido outro Fim

Posso dizer te que a empresa durou pouco mais que dois anos,  e como senão bastasse, no fim também tive uns conflitos com o diretor da empresa por causa das comissões que ele só pagaria se eu escrevesse uma carta a pedir desculpa por ter feito recrutamento aos consultores da Euphony para a nova empresa de eletricidade;

Fiquei perplexa, pois recebi o email do Rodrigues, que era o top rendimentos aqui em Lisboa, e de quem ouvi a apresentação do negocio a primeira vez, e só o reencaminhei para uma pessoa… e essa pessoa fez chegar esse email a empresa (nunca pensei), e ela pensa que eu nunca Soube, e tratava me da mesma Maneira

Não podia ter tido outro fim
Não podia ter tido outro fim

 

Disse um monte de palavrões, chamei o diretor de mentiroso e no final, tive de escrever a tal carta, se quisesse receber as minhas comissões.

Entretanto depois de ter entrado em algumas empresas de Marketing Multinivel na area da nutrição, produtos alimentares, eletricidade, também em investimentos forex, cheguei a conclusão que todas tinham o mesmo erro.

Temos de continuar a perseguir as pessoas para podermos Vender os nossos produtos ou serviços

Até podes Entrar Pelo Dinheiro mas Ficas pelo Sentimento e paras de Saltitar

O lider que eu seguia também me via como dinheiro, a mim e a todos os que o seguiam, entusiasmado, fazia nos segui lo para tudo o que pudesse transformar se em dinheiro em beneficio próprio.

Posso dizer te que hoje olho para trás e apesar de continuar a acreditar no conceito do trás três, que trazem três, e que ganham muito dinheiro a vender serviços e a colocar consultores, empreendedores, distribuidores,…

O que eu não acredito é que o Marketing Multinivel Tradicional que ainda se usa tanto hoje, tenha algum futuro se não utilizarem os recursos da  nova  Era Digital.

[fancy_box id=2]

Nós “compramos” pessoas

Todos queremos Comprar produtos e serviços,

Mas não queremos que nos Vendam nada, certo?

[/fancy_box]

 

Sei que depois de tantas tentativas frustradas  de acertar no projeto que queria para mim e para a minha familia, sendo que todos são a melhor oportunidade dependendo do que procuras, eu sei que estou no sitio certo, na hora certa.

Nem sempre quis a Liberdade Financeira, nem tão pouco me interessavam pessoas que ganham muito dinheiro, depois que conheci algumas bem ricas, humildes e super simples, decidi que para poder realizar todos os meus Sonhos engavetados por anos, tenho de Ganhar muito dinheiro, e que me sentindo confortável com o mesmo ele vem até mim com muita facilidade. Faço o porque quero ter uma Vida de Qualidade com a minha Familia.

Constrói a Vida Que Tu Queres, utilizando os Recursos da Era Digital

Eu entrei neste projeto através do marketing de atração, pois já seguia o meu mestre Rui Gabriel desde que conheci o Marketing Multinivel, ainda nem ele sonhava que a Empower Network fosse aparecer, lol

Inscrevi me numa newsletter e fiquei anos a receber os emails deles de conteudo super valioso que me ajudaram muito a desenvolver me como pessoa e a ser e estar onde estou hoje

Podes ser Livre de Tudo e Nunca mais tens de perseguir ninguém
Podes ser Livre de Tudo e Nunca mais tens de perseguir ninguém

 

Podia estar aqui horas a falar te sobre as vantagens dos negocios baseados no  Marketing de atração/Digital mas vou te deixar com o Manifesto da Tribo onde trabalho para que vejas quem somos, e para onde vamos, e porque NÃO estamos sempre a saltitar de negócio em negócio.

Todos nós começamos aqui, e nenhum sabia tudo, temos é uma equipa que tem todo o interesse que todos sejamos Livres, mas cada um é dono do seu negócio e da sua vida.

[fancy_box id=1]

Saberes o que queres faz com que saibas qual o melhor negócio para ti, concordas?

  • O meu negócio, não é o melhor negócio do mundo para uma pessoa que adora o que faz, tem um bom patrão e não quer saber de aprender nada de novo, na area da Internet, certo?
  • O meu negócio não é bom para pessoas que não querem sair da Zona de conforto
  • O meu negócio não é bom para pessoas intransigentes, que não mudam de ideias e sabem tudo.
  • O meu negócio não é bom para pessoas que só querem sugar o dinheiro dos outros e não dão nada em troca
  • O meu negócio é um negócio de pessoas, onde todos somos Importantes e muito Valiosos.

[/fancy_box]

Posso dizer te que vi muitas apresentações de negocios de Multinivel, estive envolvida num que me mostrou claramente que estava no sitio errado e rodeado de muitas pessoas Gananciosas e que já não tinham nada para me oferecer.

Eu não quero nada que esteja fora da lei na minha Vida, fui muito malandra e andei muito perdida durante muito tempo.

Hoje esforço me para ser a Mudança que quero ver na minha Vida, por isso estou aqui.

Tu também podes estar se te encaixares no perfil das pessoas abaixo.

Começa Aqui
Começa Aqui

 

Se tu estiveres interessado em ganhar muito dinheiro mesmo sem saberes a origem desse dinheiro, estás no sitio errado, nós aqui somos um movimento de pessoas que gasta as energias a melhorar o processo e a dar conteudo de valor a pessoas mais ingenuas para que saibam o que andam e podem esperar do mundo da Internet, que é muito poderoso mas tambem perigoso para quem não sabe ao que vem.

Inspira te e se te Identificares, começa aqui

Fala comigo no Skype e vamos juntos Realizar os teus Sonhos mais profundos

Todos Podem, Nem todos Conseguem
Todos Podem, Nem todos Conseguem

Sandra Galão

Skype: sandra.galao

Email – s.galao74@gmail.com
                                                         

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: